banner 900 paraiso 1 real novo

Parece piada mas é sério. Saiba se tua bunda já morreu e como ressuscitá-la.

2 26

 

Na disputa para saber qual era o mais prejudicial, trabalhar sentado se mostrou muito pior à nossa saúde que trabalhar em pé o dia todo.

E para não restar dúvidas desse fato, um novo problema relacionado à sentadinha nossa de cada dia (no sentindo puritano) ganha destaque entre os especialistas: a “síndrome da bunda morta”.

Também conhecida como “amnésia do glúteo”, a síndrome se dá quando o músculo mediano, um dos três músculos mais importantes da região dos glúteos, para de “funcionar” corretamente.

Com um músculo a menos para ajudar no esforço que nosso corpo faz para estabilizar a pelve, outros músculos tentam compensar esse desequilíbrio, o que provoca dores nas costas, no quadril e problemas nos joelhos e tornozelos, revelou Kristen Schuyten, fisioterapeuta da Michigan Medicine em entrevista à CNN.

E sabe o que faz teu músculo mediano não funcionar corretamente e dar início à essas complicações? Ficar muito tempo sentado ou não “malhar” o bumbum. Se safou dessa, hein, Gracyanne?

Andrew Bang, quiroprático no Cleveland Clinic’s Wellness Institute, afirma, também à CNN, que apesar de parecer piada, casos de pacientes com dores causadas pela “síndrome da bunda morta” são bastante comuns.

Segundo Bang, ao contrair um músculo, um sinal é enviado para que outro automaticamente relaxe. Quando estamos sentados, os músculos dos glúteos permanecem relaxados, inativos e com o passar do tempo, estamos quase que treinando-os para serem cada vez mais fracos, estimulando o aparecimento dos sintomas da síndrome.

O profissional ainda alerta que a “amnésia dos glúteos” também pode ocorrer em pessoas ativas, mas que não desenvolvem os músculos do bumbum corretamente. Como exemplo, ele cita os corredores de maratona que, apesar de praticarem o esporte, costumam desenvolver a síndrome.


Será que minha bunda está morta?

7 13

 

ciencia 430x285

 

Andrew Bang ainda revela duas formas de descobrir se as dores que você possivelmente vem sentindo são provenientes dessa síndrome.

A primeira delas é um exercício realizado pelos especialistas, onde o paciente, em pé, levanta uma das pernas para frente. Se o quadril inclinar um pouco para o lado da perna que foi levantada, é sinal de fraqueza nos músculos do glúteo.

A outra maneira é observar a curvatura da lombar (parte inferior das costas). Segundo o profissional, é normal que a coluna forme um “S”, mas se for acentuada demais é sinal de que a falta do músculo mediano no glúteo sobrecarregou os músculos do quadril, que empurram a pelve para frente, causando a lordose.


Como evitar a morte da bunda

4 19

 

9 6

 

A fisioterapueta Kristen Schuyten indica às pessoas que trabalham sentadas, fazerem pequenos intervalos durante todo o expediente. Levante, se alongue, caminhe um pouco, nem que seja em volta da sua mesa.

A profissional aconselha fazer essas atividades com regularidade, usar aplicativos ou até o alarme do celular para te lembrar de levantar um pouquinho.

E para quem treina, Bang diz para não esquecer de focar o bumbum. Junto com agachamento e pontes, abdução do quadril no solo é um bom exercício para somar a rotina de exercícios, explica o especialista.

Fonte(s): Nameless TV - Facebook, CNN

 

Usuários Online

Temos 515 visitantes e Nenhum membro online

Fale com Magaiver

magaiverwtsapp

Fale conosco

Assine e receba novidades

900X150 MAGAIVER

Nossa Empresa

  • Estamos localizados na Bartolomeu Bueno da Silva, 105 sala 02 - Bairro Recreio dos Bandeirantes - Guaxupé - MG CEP: 37.800-000 - Brasil
  • Nosso e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Nosso fone e whatsapp (35) 9 8894 9505
  • Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.

JORNALISTA DIRETOR

MAGAIVER10

Curta nossa página

Sem título
 

 

Configurações do Site

Cor

Escolha uma das cores abaixo:
Azul Laranja Vermelho

Corpo

Cor de fundo
Cor do texto

Cabeçalho

Cor de Fundo

Destaque 3

Cor de Fundo

Destaque 4

Cor de Fundo

Destaque 5

Cor de Fundo

Rodapé

Selecione um tipo de menu
Fontes do Google
Tamanho da fonte
Tipo da Fonte
Direção