banner 900 paraiso 1 real novo

materia saude

João Pedro da Silva Iotti, 6 anos, morador do bairro Domingos de Syllos em São José do Rio Pardo/SP, há dois meses recebeu o triste diagnóstico de Síndrome Hemolítico-Urêmica Atípica (SHUa), uma grave e letal patologia que pode ser definida como a combinação de uma insuficiência renal aguda com um tipo específico de anemia. Em resumo, tal doença destrói a camada de proteção interna dos vasos sanguíneos e, com isso, traz graves e irreversíveis problemas para boa parte do organismo.

Como um dos órgãos mais afetados, os rins não conseguem desenvolver seu papel, sendo necessárias sessões constantes de hemodiálise, no caso de João Pedro, são sessões de 12 horas, porém, complicações neurológicas, gastrointestinais e cardíacas são frequentes, sendo o acidente vascular cerebral (AVC) observado em pacientes com SHUa.

Desta forma, a SHUa é considerada uma doença sistêmica, porque engloba complicações nos vasos sanguíneos do organismo na sua totalidade. Uma vez controlada a fase aguda com o tratamento precoce, o paciente tem grandes chances de retomar sua vida quase que completamente, com função renal suficiente.

No entanto, como a predisposição genética é a base da doença, novos episódios podem ocorrer e a pessoa e seus familiares devem estar cientes dessa possibilidade, sendo necessário tratamento com um medicamente caríssimo e de difícil acesso pela rede pública de saúde.

Eculizumab (Soliris da Alexion Pharmaceuticals) é o fármaco de primeira escolha para o tratamento da SHUa, porém, com seu custo elevado e sua disponibilidade no exterior, o tratamento se torna cada vez mais difícil. Diversas campanhas em parcerias com empresas locais, clubes de futebol, autoridades e participação da comunidade vem sendo realizadas no intuito da arrecadação total do valor da medicação, assim como a disponibilização de uma conta poupança para tal finalidade.

Colabore, ajude uma criança que almeja continuar vivendo!

Caixa Econômica Federal

Agência: 0352

Conta Poupança: 71800-5 – Operação 013

CPF: 532.886.208-20 – João Pedro da Silva Iotti

 

Sobre o autor:

 

carlos eduardo roque

 

Carlos Eduardo Roque

Aluno de Iniciação Científica da Universidade Paulista - UNIP

Usuários Online

Temos 550 visitantes e Nenhum membro online

Fale com Magaiver

magaiverwtsapp

Fale conosco

Assine e receba novidades

900X150 MAGAIVER

Nossa Empresa

  • Estamos localizados na Bartolomeu Bueno da Silva, 105 sala 02 - Bairro Recreio dos Bandeirantes - Guaxupé - MG CEP: 37.800-000 - Brasil
  • Nosso e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Nosso fone e whatsapp (35) 9 8894 9505
  • Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.

JORNALISTA DIRETOR

MAGAIVER10

Curta nossa página

Sem título
 

 

Configurações do Site

Cor

Escolha uma das cores abaixo:
Azul Laranja Vermelho

Corpo

Cor de fundo
Cor do texto

Cabeçalho

Cor de Fundo

Destaque 3

Cor de Fundo

Destaque 4

Cor de Fundo

Destaque 5

Cor de Fundo

Rodapé

Selecione um tipo de menu
Fontes do Google
Tamanho da fonte
Tipo da Fonte
Direção