banner 900 paraiso 1 real novo

 

Produto pode causar sérios danos à saúde

 

Na segunda-feira, 11 de setembro, a equipe da Vigilância Sanitária em trabalho de rotina, deparou em um estabelecimento comercial várias garrafas pet contendo 50 litros de leite in natura. O produto foi apreendido, inutilizado e aberto um processo administrativo ao responsável que responderá pelo evento danoso.

 

De acordo com Daniela Salgado, diretora da Divisão de Vigilância em Saúde de Guaxupé, o consumo de leite cru é culturalmente relacionado à crença de que este é um produto mais forte, puro e rico em nutrientes, além de apresentar menor preços e a facilidade de ser entregue nas residências, sendo assim, os consumidores de leite cru não consideram sua ingestão um risco à saúde.

 

“O Decreto-Lei nº. 923, de 10 de outubro de 1969, proíbe a venda de leite cru para consumo direto da população em todo o território nacional, permitindo em caráter precário, a venda de leite cru em localidades que não possam ser abastecidas permanentemente com leite beneficiado”, explicou a diretora da Vigilância.

 

Apesar da maioria dos consumidores ferverem o leite, o tempo de aplicação do calor pode ser insuficiente para garantir um produto livre de riscos, além disso, não tem como ter garantias da destruição de todos os microorganismos.

 

Segundo Daniela, as ações de fiscalização são constantes em Guaxupé: “As autoridades sanitárias tem a responsabilidade de orientar a população bem como manter-se vigilante aos estabelecimentos que fornecem leite in natura ou o utilizam para a fabricação de derivados, a fim de prevenir surtos”, finalizou.

 

A população pode colaborar com a fiscalização, fazendo suas denúncias através do telefone 3551-2719, diretamente na Vigilância em Saúde.

 

 

leite in natura

 

Usuários Online

Temos 538 visitantes e Nenhum membro online

Fale com Magaiver

magaiverwtsapp

Fale conosco

Assine e receba novidades

900X150 MAGAIVER

Nossa Empresa

  • Estamos localizados na Bartolomeu Bueno da Silva, 105 sala 02 - Bairro Recreio dos Bandeirantes - Guaxupé - MG CEP: 37.800-000 - Brasil
  • Nosso e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Nosso fone e whatsapp (35) 9 8894 9505
  • Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.

JORNALISTA DIRETOR

MAGAIVER10

Curta nossa página

Sem título
 

 

Configurações do Site

Cor

Escolha uma das cores abaixo:
Azul Laranja Vermelho

Corpo

Cor de fundo
Cor do texto

Cabeçalho

Cor de Fundo

Destaque 3

Cor de Fundo

Destaque 4

Cor de Fundo

Destaque 5

Cor de Fundo

Rodapé

Selecione um tipo de menu
Fontes do Google
Tamanho da fonte
Tipo da Fonte
Direção