banner 900 paraiso 1 real novo

O Guaxupeano Caetano Cury da Rádio Bandeirantes ficou em primeiro lugar no prêmio de Jornalismo 2017, realizado pela Sampapão, com a matéria “Começa Hoje Mais uma Fipan”. 

 

caetano cury premio 1

 

Prêmio de Jornalismo 2017

 

SAMPAPÃO ENTREGA MAIS UM PRÊMIO JORNALISMO

 

O SAMPAPÃO realizou no dia 12 de dezembro a entrega do "Prêmio Jornalismo 2017". O Prêmio é uma iniciativa que tem por objetivo estimular e aprimorar a divulgação na mídia impressa, rádio e eletrônica, do setor de panificação, seus produtos e a Escola IDPC, bem como a divulgação dos benefícios do pão à saúde dos consumidores.


Este ano 83 matérias foram inscritas. Segundo Antonio Saú Rodriguez, assessor da Diretoria do SAMPAPÃO, esse é um dos sinais do sucesso do evento. "O Portal Comunique-se reconheceu nosso Prêmio como um dos três mais importantes do país", ressaltou.


Abrindo a solenidade de entrega do Prêmio, o presidente Antero José Pereira parabenizou a todos e agradeceu a atenção que a imprensa dá à panificação. A premiação começou com a entrega das menções honrosas para os quintos e quartos colocados de cada categoria que também receberam um tablet.


Os três primeiros colocados em cada categoria ganharam uma passagem para Paris, mais 1500 Euros; os segundos colocados receberam uma passagem para Portugal, mais 1000 Euros e os terceiros uma passagem para Buenos Aires, mais 500 dólares.


Na categoria Mídia Impressa a terceira posição foi de Lucinéia Nunes, com a matéria - "De Cada Dia - Pães Artesanais" - O Estado de São Paulo; o segundo lugar foi conquistado por André Biernath, com a matéria - 10 perguntas sobre o glúten e 10 respostas sérias da ciência" - Revista Saúde É Vital; o primeiro lugar foi de Magê Flores com a matéria - "Há de se respeitar a identidade do pão, diz português que dará curso em SP" - Folha de São Paulo.


Na categoria Rádio o terceiro lugar ficou com o jornalista Marcelo Andrade com a matéria - "Um Pão, Um Gesto" - Rádio CBN; o segundo lugar foi de Ricardo Gouveia - "Padarias Abrem Cedo e Padeiros Precisam Acordar de Madrugada" - Rádio Bandeirantes; e o primeiro lugar foi conquistado por Caetano Cury, com a matéria "Começa Hoje Mais uma Fipan" - Rádio Bandeirantes.


Pela primeira vez na Mídia Eletrônica foi premiado alguém de mídias digitais. Dias Lopes, com a matéria "Francês Por Acaso" - Veja.com; o segundo lugar ficou com Caio Prestes - "MASP Exibe Exposição com obras desde o séc. IV a.c até o ano 2000" - TV Globo; e o primeiro lugar com Henrique Silva, com a matéria "Padarias viram "Point" na Hora do Almoço em São Paulo" - TV Globo.


Para Marcelo Andrade, da Rádio CBN da Paraíba, a matéria retratou um projeto social muito "bacana". "Tivemos o depoimento de uma mãe que recebe o pão e o leite e isso é o café da manhã dela e da família todos os dias, sem isso eles não teriam o que comer. Ano passado fiquei em segundo lugar também com uma matéria de rádio, também de cunho social, que era uma padaria escola dentro de uma unidade de socioeducação."


Também na categoria Rádio, Ricardo Gouveia conta que a matéria foi feita quando ele ainda era repórter da madrugada. "Era uma série de reportagens com diversos capítulos sobre os trabalhadores das madrugadas e uma delas resolvemos fazer sobre os padeiros."
Segundo ele é gratificante receber um prêmio justamente para uma matéria de Rádio, que é uma mídia que alguns dizem que está caindo. "Sem dúvida pra gente o Rádio está sofrendo, mas está resistindo. Rádio para muita gente é um veículo encantador, poder divulgar, fazer parte disso é algo muito legal, sem dúvida."

 

caetano cury premio


O primeiro lugar na categoria Rádio, Caetano Cury ficou incrédulo. "Até falei para o senhor Antero que não estava acreditando. Fiquei bem feliz mesmo." Ele conta que a matéria foi um bate-papo informal com o presidente do SAMPAPÃO para divulgar a Fipan. "Acho que o rádio tem um pouco disso, através de uma conversa, uma prosa em uma mesa como se estivesse em um balcão de padaria e a gente transmite uma conversa, que leva a pessoa até o evento."

 

 

caetano cury premio 2
Na categoria Mídia Eletrônica o terceiro lugar coube pela primeira vez para a internet. O jornalista Dias Lopes afirmou estar muito honrado com o prêmio. "Sou um profissional que se dedica à história da gastronomia e ganhei um prêmio por falar de um alimento tão fundamental que é o pão."


Para ele a internet ainda vai crescer muito. "Escrevo em um site que tem hoje 30 milhões de acessos mensais". Lopes pretende aproveitar o prêmio conhecendo as padarias de Buenos Aires. "As padarias de lá são diferentes das nossas."


O segundo lugar da Mídia Eletrônica, Caio Prestes lembrou que em 2016 ficou com o quinto lugar. "Eu também não imaginava. As matérias não eram focadas nas padarias e sim nos produtos, e mesmo assim foi bem legal. Agora é comemorar e aproveitar. Não sou só eu. Eu produzi a matéria, mas tem toda a equipe."


O primeiro lugar da Mídia Eletrônica, Henrique Silva, comemorou a conquista principalmente por ter sido a primeira vez que se inscreveu. "O Prêmio reconhece nossa profissão e mostra o quão longe a gente pode chegar nas coisas que acredita. Às vezes sugerimos uma pauta e pensamos: será que vai? E a equipe trabalha, se dedica, dá certo e fica um material excelente. E aí a gente acaba sendo premiado. Vou aproveitar e conhecer Paris que ainda não conheço e me divertir bastante. E vou me inscrever sempre."


Ao final da solenidade o presidente fez questão de entregar uma pequena lembrança a cada um dos participantes do Prêmio presentes ao evento, ressaltando mais uma vez a felicidade em realizar a premiação. "Estou realizado. Um ano difícil para o país, para o setor de panificação, mas conseguimos mesmo assim chegar ao final do ano com um crescimento, pequeno, mas um crescimento. Ter 83 matérias inscritas no Prêmio quer dizer que tivemos várias reportagens falando sobre o nosso setor e o que é mais importante, falando bem."

 

Click aqui e veja as fotos do evento

 

Fonte e fotos: Sampapão 2017

 

 

Usuários Online

Temos 1710 visitantes e Nenhum membro online

 

 Reis estetica automotiva logo limpa

 

 

ivonete panfleto novo 

nova logo

 banner luizinho

 

 

Arte da Beleza

Fale com Magaiver

magaiverwtsapp

Fale conosco

Assine e receba novidades

900X150 MAGAIVER

Nossa Empresa

  • Estamos localizados na Bartolomeu Bueno da Silva, 105 sala 02 - Bairro Recreio dos Bandeirantes - Guaxupé - MG CEP: 37.800-000 - Brasil
  • Nosso e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Nosso fone e whatsapp (35) 9 8894 9505
  • Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.

JORNALISTA DIRETOR

MAGAIVER10

Curta nossa página

Sem título
 

 

Configurações do Site

Cor

Escolha uma das cores abaixo:
Azul Laranja Vermelho

Corpo

Cor de fundo
Cor do texto

Cabeçalho

Cor de Fundo

Destaque 3

Cor de Fundo

Destaque 4

Cor de Fundo

Destaque 5

Cor de Fundo

Rodapé

Selecione um tipo de menu
Fontes do Google
Tamanho da fonte
Tipo da Fonte
Direção