banner 900 paraiso 1 real novo

 

Na semana passada a Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, testou uma nova tecnologia que promete trazer tranquilidade aos moradores e motoristas onde as ruas ainda são de terra até que seja realizada a pavimentação asfáltica. A impermeabilização e estabilização do solo evita tanto poeira em tempos de seca quanto barro em épocas de chuva. A primeira rua a receber a nova tecnologia, até que se possa ser asfaltada, foi a “José Agostinho Palos”, no bairro Taboão.

De acordo com Eliton Pereira, secretário de Obras, o produto com baixo custo, comparado com a massa asfáltica, permite ser utilizado em vias não pavimentadas: “Guaxupé, atualmente, tem cerca de 95% de suas ruas asfaltadas. Mas existem algumas localidades que devido a problemas de infraestrutura, quando da construção do loteamento no passado por construtoras particulares, ainda não foi possível realizado o asfaltamento, como é o caso das chácaras Bom Jardim, Tomateiros, Três Barras e Flor do Estado. Tivemos conhecimento deste produto impermeabilizante, popularmente conhecido como “baba de cupim”, que consegue substituir o asfalto até que as pendências de infraestrutura do loteador com os proprietários sejam solucionados”, disse.

Eliton explicou ainda que a Rua José Agostinho Palos foi a primeira a receber a nova tecnologia como teste: “Esta rua foi aberta há décadas e desde o ano passado estamos trabalhando para a sua regularização. Conseguimos levar iluminação pública, energia elétrica e colocamos meio fio. Agora estamos testando esse produto que substituirá o asfalto até que a Prefeitura tenha o recurso financeiro disponível para a obra. Enquanto isso, os moradores terão certeza e a tranquilidade de que não conviverão mais com poeira, barro e até mesmo buracos que deixavam esta via intransitável”, explicou.

O processo de aplicação do produto é parecido com o feito para aplicar massa asfáltica, no entanto num valor bastante reduzido e também num espaço de tempo bem menor: “Em 48 horas, depois do processo concluído, o solo está 100% estabilizado e pronto para receber o tráfego de veículo leve e pesados. O baixo custo que chega a quase 1/5 do valor de um asfaltamento por metro quadrado e a praticidade de ser executada a obra que a própria Prefeitura tem máquina e homens disponíveis e capacitados, permitirá que o Município execute o serviço”, comentou o secretário de obras que estava acompanhando o processo de preparação do solo na rua José Agostinho Palos.

 

 

 

Rua José Agostinho Palos

Usuários Online

Temos 1736 visitantes e Nenhum membro online

 

 Reis estetica automotiva logo limpa

 

 

ivonete panfleto novo 

nova logo

 banner luizinho

 

 

Arte da Beleza

Fale com Magaiver

magaiverwtsapp

Fale conosco

Assine e receba novidades

900X150 MAGAIVER

Nossa Empresa

  • Estamos localizados na Bartolomeu Bueno da Silva, 105 sala 02 - Bairro Recreio dos Bandeirantes - Guaxupé - MG CEP: 37.800-000 - Brasil
  • Nosso e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Nosso fone e whatsapp (35) 9 8894 9505
  • Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.

JORNALISTA DIRETOR

MAGAIVER10

Curta nossa página

Sem título
 

 

Configurações do Site

Cor

Escolha uma das cores abaixo:
Azul Laranja Vermelho

Corpo

Cor de fundo
Cor do texto

Cabeçalho

Cor de Fundo

Destaque 3

Cor de Fundo

Destaque 4

Cor de Fundo

Destaque 5

Cor de Fundo

Rodapé

Selecione um tipo de menu
Fontes do Google
Tamanho da fonte
Tipo da Fonte
Direção