banner 900 paraiso 1 real novo

 

Entre 23 e 26 de outubro, estudantes do ensino médio e público em geral poderão assistir ao documentário ECO Cantos da Terra, idealizado pelo compositor guaxupeano Rodrigo Reis. O filme será exibido gratuitamente na segunda a quinta-feira, em Guaxupé e Muzambinho.
Além de Meio Ambiente e Ecologia, o documentário abrange, de forma bem didática, outras áreas de interesse, como Biologia, História, Antropologia, Literatura, Artes e Música. Para aprofundar os temas que despertarem maior interesse, o compositor vai interagir com o público em todas as sessões. No bate-papo com estudantes poderá haver orientação vocacional. Rodrigo é graduado em Regência e Composição pelo Instituto de Artes da Unesp.
“Minha principal motivação para produzir este vídeo-documentário foi compartilhar com o público o cotidiano de trabalho e os problemas de um compositor contemporâneo durante um processo criativo. O que as pessoas vão ver no filme, que contém a íntegra de um concerto, é a culminância artística de uma trajetória de duas décadas dedicadas à música, à filosofia da diferença e à ecologia”, conta o compositor.
Dirigido pela cineasta Tania Campos, ECO estreou em setembro no Teatro da Aliança Francesa, em São Paulo. A exibição no Sul de Minas é resultado de uma parceria com o Instituto Elias José, o Departamento do Patrimônio Histórico Cultural de Guaxupé e o Museu Francisco Leonardo Ceravolo, em Muzambinho. Outro fator de interesse é que a  pesquisa bioacústica em ornitologia foi realizada a partir de gravações de pássaros em Biguatinga, distrito de São Pedro da União. O documentário mostra diversas paisagens das montanhas cafeeiras, região onde o compositor viveu e teve iniciação musical.
Em Guaxupé, Rodrigo estudou piano erudito com Waldê Carvalho, ex-organista da Catedral. Posteriormente, foi aluno de Marta Monteiro. Há mais de 20 anos em São Paulo, ele se dedica às artes, atua em projetos de Cias de Dança da capital e já se destacou como recitalista de piano.

                                                                                                                           
Exibições gratuitas

                                                                                

Dia 23, segunda-feira, no Teatro Municipal de Guaxupé. De manhã, sessão para alunos da Escola Interativa. À noite, 19h30, exibição aberta ao público.
Dia 24, terça. De manhã, no Ginásio estadual.  À  noite (19h30), no Teatro, para estudantes e público em geral.
Dia 25, quarta de manhã, Câmara Municipal de Muzambinho.
Dia 26, quinta, às 9h, alunos do Colégio Dom Inácio.
Em 2018, outras cidades da região poderão contar com a exibição de ECO Cantos da Terra.

Foto:
Rodrigo na estreia do documentário, em teatro de São Paulo 

 

 

rodrigo reis

Usuários Online

Temos 1705 visitantes e Nenhum membro online

 

 Reis estetica automotiva logo limpa

 

 

ivonete panfleto novo 

nova logo

 banner luizinho

 

 

Arte da Beleza

Fale com Magaiver

magaiverwtsapp

Fale conosco

Assine e receba novidades

900X150 MAGAIVER

Nossa Empresa

  • Estamos localizados na Bartolomeu Bueno da Silva, 105 sala 02 - Bairro Recreio dos Bandeirantes - Guaxupé - MG CEP: 37.800-000 - Brasil
  • Nosso e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Nosso fone e whatsapp (35) 9 8894 9505
  • Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.

JORNALISTA DIRETOR

MAGAIVER10

Curta nossa página

Sem título
 

 

Configurações do Site

Cor

Escolha uma das cores abaixo:
Azul Laranja Vermelho

Corpo

Cor de fundo
Cor do texto

Cabeçalho

Cor de Fundo

Destaque 3

Cor de Fundo

Destaque 4

Cor de Fundo

Destaque 5

Cor de Fundo

Rodapé

Selecione um tipo de menu
Fontes do Google
Tamanho da fonte
Tipo da Fonte
Direção