banner 900 paraiso 1 real novo

Limpeza do rio, projeto de combate à enchentes e aquisição de móveis às vítimas da enchente foram anunciadas

No último sábado a Prefeitura de Guaxupé entregou a nova Praça Haiti para os bairros Vila Progresso I e Vila Progresso II. Além disso, o Governo Municipal assinou a ordem de serviço para que ocorra a limpeza da margem e calha do rio, assim como a liberação para a contratação de empresa especializada, através de processo licitatório, para o prolongamento da rede da Cemig no bairro. Na oportunidade, o prefeito Jarbinhas assinou e entregou em mãos aos vereadores presentes o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a adquirir os móveis às vitimas da enchente ocorrida em janeiro deste ano.

O bairro recebeu ainda o Projeto “Cultura e Esporte pela Cidade”, da Secretaria Municipal de Cultura, que levou atividades culturais e artísticas aos moradores. Segundo Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, com a nova praça, a Prefeitura oferecerá aulas gratuitas de esportes três vezes por semana: “Inauguramos a praça que possui um campo de futebol e um campo de areia. Isso nos dá condições para que nossos professores possam estar semanalmente aqui desenvolvendo atividades para as crianças e jovens”, falou.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Obras apresentou o Projeto de Combate à Enchentes e explicou aos moradores como os trabalhos acontecerão: “Iremos criar bolsões em várzeas que estão aqui próximas. O próprio bairro, por seu terreno, é considerado local de várzea, por isso, desde que os lotes foram vendidos e o bairro construído, os moradores enfrentam esse problema de alagamento. Mas iremos fazer uma medida para prevenção e trazer maior tranquilidade a essas pessoas”, explicou Eliton Pereira, secretário de Obras.

Como forma de conscientização, os atiradores do Tiro de Guerra de Guaxupé participaram fazendo a catação de materiais que estavam jogados na margem do rio. Uma grande quantidade de sacolas, garrafas, pneus e madeiras foram retirados do leito do rio. Para o chefe de instrução do TG, Sargento Sotoriva, é importante trabalhar a conscientização da população para não jogarem esses materiais no rio: “De garrafa em garrafa, assim como de pneu em pneu, o rio vai poluindo. Os objetos vão atrapalhando seu curso natural e quando é preciso passar uma grande quantidade de água, o que acontece durante as chuvas, ele acaba respondendo com forte alagamento, já que foi prejudicado pela ação do homem. Estamos aqui hoje, juntamente com a Prefeitura, para trazer essa mensagem aos moradores, para que ajudem a manter o local limpo”, disse.

Pela Secretaria Municipal de Saúde este a equipe da Vigilância Epidemiológica fazendo a atualização da carteira de vacinação dos moradores e pela Divisão de Odontologia, orientações sobre saúde bucal: “Trazemos a saúde mais próxima da população. Estamos atualizando as vacinas e dando orientações importantes relativas à saúde bucal. A participação dos moradores tem sido grande e certamente teremos excelentes resultados ao final”, falou Elina Costa, secretária municipal de Saúde.

“Desde 2013 a Prefeitura está presente aqui no Vila Progresso. Construímos a passarela e demos maior segurança na travessia dos pedestres sobre o rio. Asfaltamos uma parte da rua em frente a praça que era de terra, fizemos a sinalização de trânsito de todo o bairro e agora estamos dando mais um importante passo. Com baixíssimo custo, construímos a Praça Haiti que agora passa a ter bancos, quadra de areia, e campo de futebol. Além disso estamos trazendo nos próximos dias um parquinho de diversão que será instalado neste local. Estamos apresentando o projeto de prevenção de enchente e daremos início a limpeza do rio, bem como entregamos aos vereadores o Projeto de Lei para a aquisição dos móveis às vítimas da enchente que ocorreu no início do ano”, finalizou o prefeito Jarbinhas que estava acompanhado de sua equipe de Governo e vereadores.

 

Vila Progresso apresentação de capoeira

Usuários Online

Temos 1736 visitantes e Nenhum membro online

 

 Reis estetica automotiva logo limpa

 

 

ivonete panfleto novo 

nova logo

 banner luizinho

 

 

Arte da Beleza

Fale com Magaiver

magaiverwtsapp

Fale conosco

Assine e receba novidades

900X150 MAGAIVER

Nossa Empresa

  • Estamos localizados na Bartolomeu Bueno da Silva, 105 sala 02 - Bairro Recreio dos Bandeirantes - Guaxupé - MG CEP: 37.800-000 - Brasil
  • Nosso e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Nosso fone e whatsapp (35) 9 8894 9505
  • Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.

JORNALISTA DIRETOR

MAGAIVER10

Curta nossa página

Sem título
 

 

Configurações do Site

Cor

Escolha uma das cores abaixo:
Azul Laranja Vermelho

Corpo

Cor de fundo
Cor do texto

Cabeçalho

Cor de Fundo

Destaque 3

Cor de Fundo

Destaque 4

Cor de Fundo

Destaque 5

Cor de Fundo

Rodapé

Selecione um tipo de menu
Fontes do Google
Tamanho da fonte
Tipo da Fonte
Direção