banner 900 paraiso 1 real novo

 

De 19 a 28 de fevereiro os currículos poderão ser entregues diretamente no SINE

 

O Governo Municipal anunciou no início da tarde desta quarta-feira, 07 de janeiro, que o Programa Rede Cidadã em parceria com a Prefeitura de Guaxupé e empresas locais estarão abrindo novas vagas de trabalho com exclusividade aos jovens de 16 a 22 anos que buscam pela oportunidade do primeiro emprego. O principal requisito para se candidatar é que a pessoa não tenha tido nenhum emprego anterior, exceto no caso de estágio. Além disso, o candidato às vagas deverá estar estudando ou concluído o ensino médio.

 

O processo de seleção será conduzido pelo Programa Rede Cidadã que analisará os currículos que serão entregues no SINE de Guaxupé entre os dias 19 e 28 de fevereiro. Todos os candidatos terão seus currículos avaliados. Em seguida a Rede Cidadã fará uma pré entrevista dentro do perfil procurado pela empresa e  posteriormente encaminhará às contratantes.

 

Desde o ano passado, por meio do Programa Emprega Mais do Governo de Guaxupé vem trabalhando a Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000 e o Decreto Federal nº 5.598/2005 junto às empresas. Essa legislação determina que as empresas de médio a grande porte devem possuir uma porcentagem equivalente a 5% e 15% de jovens aprendizes em trabalho e/ou estágio.

 

Em Guaxupé, algumas empresas em cumprimento à Lei da Aprendizagem já recebem jovens para o primeiro emprego, como a Cooxupé, Sicoob, Unimed, Mercantil, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e São João Supermercados: “O projeto do jovem aprendiz na empresa é muito importante para ambas as partes. Para o jovem, por ter a primeira oportunidade de trabalho registrado, de estar junto de profissionais para desenvolver e prepará-lo para o mercado de trabalho. Para a empresa a importância é de ter jovens que de fato querem aprender e que futuramente poderão ser contratados, após o término do projeto e quando completarem 18 anos”, explicou Solange Saborito, gerente de Recursos Humanos do São João Supermercados.

 

De acordo com o prefeito Jarbinhas, o programa tem aos poucos conseguido firmar novos parceiros: “Os empresários estão entendendo primeiramente a necessidade de cumprir uma Lei e, além disso, de dar a estes jovens que procuram o primeiro emprego, a oportunidade de se formarem cidadãos de bem. Todos precisam de uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho. Eu também precisei e meu avô Abílio me deu a oportunidade do primeiro emprego. Ninguém nasce sabendo. Todos precisam de formação profissional e de oportunidades! Por isso desde o ano passado estamos com o Programa Emprega Mais, voltado aos jovens, e vejo que os frutos agora, em parceria com a Rede Cidadã, começam a surgir”, disse.

 

Mais informações através do SINE Guaxupé, pelo telefone 3559-1139 ou Rua Tiradentes nº203, centro.

 

 

 

 

primeiro emprego carteira de trabalho

Arte da Beleza endnv vert

Usuários Online

Temos 469 visitantes e Nenhum membro online

Fale com Magaiver

magaiverwtsapp

Fale conosco

Assine e receba novidades

900X150 MAGAIVER

Nossa Empresa

  • Estamos localizados na Bartolomeu Bueno da Silva, 105 sala 02 - Bairro Recreio dos Bandeirantes - Guaxupé - MG CEP: 37.800-000 - Brasil
  • Nosso e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Nosso fone e whatsapp (35) 9 8894 9505
  • Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.

JORNALISTA DIRETOR

MAGAIVER10

Curta nossa página

Sem título
 

 

Configurações do Site

Cor

Escolha uma das cores abaixo:
Azul Laranja Vermelho

Corpo

Cor de fundo
Cor do texto

Cabeçalho

Cor de Fundo

Destaque 3

Cor de Fundo

Destaque 4

Cor de Fundo

Destaque 5

Cor de Fundo

Rodapé

Selecione um tipo de menu
Fontes do Google
Tamanho da fonte
Tipo da Fonte
Direção