banner 900 paraiso 1 real novo

 

O Juiz Milton Biagione Furquim, da 1ª Vara Cível da Comarca de Guaxupé suspendeu a cobrança da Tarifa de Uso do Sistema de Transmissão de energia elétrica (TUST) e da Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição de energia elétrica (TUSD), que fazem parte o cálculo da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da conta de energia. A Tutela Antecipada foi concedida a um hotel de Guaxupé (MG), que contestou a cobrança das tarifas na conta de luz.

Na liminar, o Juiz determinou que a Fazenda Pública do Estado de Minas Gerais exclua as Tarifas de Uso do Sistema de Transmissão (TUST) e Distribuição (TUSD), da base de cálculo do ICMS cobrado nas faturas de energia elétrica do hotel em questão. O Estado tem cinco dias a contar da intimação da decisão para suspender a cobrança, sob pena de multa diária de R$5 mil até o limite de R$50 mil. O magistrado determinou, também, que as tarifas sejam discriminadas na conta de Energia e que a fornecimento seja mantido pela CEMIG.

O parte autora da ação ainda pede a restituição dos valores pagos das cobrança das tarifas nos último cinco anos. A Fazenda Pública de Minas Gerais tem trinta dias para contestar a decisão.

Debate Nacional
A cobrança da TUSD e TUST é motivo de debate entre os juristas da área tributária em todo o país. A exclusão das tarifas da base de cálculo do ICMS pode representar uma economia de 20% no valor da conta de luz, mas é preciso contestar a cobrança judicialmente.

O Jornal TV SUL tentou contato com o hotel, autor da ação, que não comentou o assunto até o fechamento dessa publicação.

A Companhia Energética de Minas Gerais não é parte no processo e por isso não deverá ser comunicada da decisão do juiz de Guaxupé.

 

Fonte: Tv Sul Guaxupé

 

cemigjuiz

 

 

 Reis estetica automotiva logo limpa

 

ivonete panfleto novo

 

banner luizinho

 

Arte da Beleza

Usuários Online

Temos 497 visitantes e Nenhum membro online

Fale com Magaiver

magaiverwtsapp

Fale conosco

Assine e receba novidades

900X150 MAGAIVER

Nossa Empresa

  • Estamos localizados na Bartolomeu Bueno da Silva, 105 sala 02 - Bairro Recreio dos Bandeirantes - Guaxupé - MG CEP: 37.800-000 - Brasil
  • Nosso e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Nosso fone e whatsapp (35) 9 8894 9505
  • Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.

JORNALISTA DIRETOR

MAGAIVER10

Curta nossa página

Sem título
 

 

Configurações do Site

Cor

Escolha uma das cores abaixo:
Azul Laranja Vermelho

Corpo

Cor de fundo
Cor do texto

Cabeçalho

Cor de Fundo

Destaque 3

Cor de Fundo

Destaque 4

Cor de Fundo

Destaque 5

Cor de Fundo

Rodapé

Selecione um tipo de menu
Fontes do Google
Tamanho da fonte
Tipo da Fonte
Direção