banner 900 paraiso 1 real novo

 

Cerca de 70% dos Municípios mineiros enfrentam dificuldades com o pagamento

 

Após reunião com a Secretaria de Finanças e Secretaria de Governo e Planejamento, o prefeito Jarbinhas anunciou na tarde desta terça-feira (05) que o pagamento do 13º salário aos servidores públicos municipais acontecerá na sexta-feira, dia 08 de dezembro. Guaxupé faz parte dos 30% dos municípios mineiros que conseguirão efetuar o pagamento. Os outros 70%, de 853 municípios, enfrentam dificuldades.

Para o prefeito, estar em dia com as contas da Prefeitura, mesmo diante de um cenário de crise econômica e falta de repasses de recursos financeiros pelo Governo do Estado, é fundamental para a realização do pagamento do benefício: “A Prefeitura de Guaxupé tem conseguido manter suas contas em dia, apesar de todos os desafios e falta de repasse de recursos por parte do Governo de Minas. Diariamente nos reunimos para analisar e planejar o financeiro do Município. Hoje concluímos que será possível adiantar o pagamento do 13º que nos outros anos acontecia por volta do dia 20 de dezembro. Desta vez conseguiremos pagar com 12 dias de antecedência, ou seja, no dia 08”, explicou Jarbinhas.

Em novembro, o presidente da AMM – Associação Mineira dos Municípios, Julvan Lacerda, durante mobilização de prefeito mineiros que aconteceu em Brasília, afirmou que a maioria dos Municípios estão com dificuldades e a conta no vermelho: “Mais de 70% dos Municípios mineiros não conseguirão pagar o 13º salário. Existem dois opressores: o Governo de Minas e o Governo Federal. Nossas receitas não crescem e repasses estão atrasados”, disse.

“Os municípios mineiros sofrem com o atraso de repasses federais e estaduais nas áreas de educação, saúde, assistência social, entre outros. Por isso é preciso ficar atento e investir os recursos naquilo que realmente se faz necessário. É onde eu sempre digo que fazer gestão é diferente de fazer politicagem. A politicagem leva qualquer governo ao descontrole, principalmente financeiro. Já a gestão séria, respeitando o dinheiro público, cada centavo que entra no Governo, seja ele Federal, Estadual ou Municipal, possibilita manter as contas em dia e assim honrar os compromissos. Os servidores estão trabalhando, prestando seu serviço à população e por isso têm o direito de receber por aquilo que fizeram durante o mês e até mesmo os benefícios previstos na Constituição Federal”, falou Jarbinhas.

 

 

 

Prefeito Jarbinhas durante autorização do pagamento do 13º salário aos servidores

Usuários Online

Temos 809 visitantes e Nenhum membro online

Publicidade página cidades

Reis estetica automotiva logo limpa nova logo

 

 

 

ivonete panfleto novo

 

banner luizinho

 

 

 

Fale com Magaiver

magaiverwtsapp

Fale conosco

Assine e receba novidades

900X150 MAGAIVER

Nossa Empresa

  • Estamos localizados na Bartolomeu Bueno da Silva, 105 sala 02 - Bairro Recreio dos Bandeirantes - Guaxupé - MG CEP: 37.800-000 - Brasil
  • Nosso e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Nosso fone e whatsapp (35) 9 8894 9505
  • Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.

JORNALISTA DIRETOR

MAGAIVER10

Curta nossa página

Sem título
 

 

Configurações do Site

Cor

Escolha uma das cores abaixo:
Azul Laranja Vermelho

Corpo

Cor de fundo
Cor do texto

Cabeçalho

Cor de Fundo

Destaque 3

Cor de Fundo

Destaque 4

Cor de Fundo

Destaque 5

Cor de Fundo

Rodapé

Selecione um tipo de menu
Fontes do Google
Tamanho da fonte
Tipo da Fonte
Direção