banner 900 paraiso 1 real novo

Foram realizados cursos metodológicos nas áreas de alfabetização, língua portuguesa, língua inglesa, matemática, e educação física


Na última sexta-feira, 25 de agosto, a Prefeitura de Guaxupé, por meio da Secretaria de Educação, promoveu mais uma formação continuada para todos os profissionais efetivos da rede municipal de ensino. O evento que aconteceu na Escola Municipal Delfim Moreira, contou com a participação de mais de 300 servidores.

Professores regentes, professores de aulas especializadas (inglês, informática, música e educação física), professores de apoio, psicopedagogos, diretores, vice-diretores, especialistas da educação, coordenadores, auxiliares de professor, auxiliares de secretaria, de serviços gerais, auxiliares de biblioteca, cozinheiras e monitores. Todos com um só objetivo: se qualificar e posteriormente aplicar todo o conhecimento em sala de aula.

Em Guaxupé os alunos do ensino fundamental, 1º ao 5º ano, utilizam as apostilas do Sistema Aprende Brasil, da rede de Ensino Positivo. Cada aluno recebe uma apostila por bimestre. “Os professores receberam formação específica, relacionando as orientações metodológicas aos conteúdos de cada ano. As aulas se tornaram ainda mais produtivas, dinâmicas, interessantes e desafiadoras, a partir desta formação”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Sandra Costa.

A equipe técnica da Secretaria de Educação também esteve presente no evento e puderam trabalhar com os seguintes temas: “Desenvolvimento Moral” para os professores e auxiliares de professores das creches municipais, “O educador e a arte de conviver” para os auxiliares de secretaria e de biblioteca e “Orientações gerais sobre higiene no ambiente de trabalho“ para auxiliares de serviços gerais e cozinheiras.

A participação ativa dos profissionais, bem como as avaliações do dia, demonstrou o quanto estes funcionários estão comprometidos com suas tarefas escolares.

Para Sandra a formação continuada dos profissionais da Educação garante a qualidade do ensino da rede pública municipal: “A formação de todos os profissionais da Educação é condição necessária e inerente à qualidade do processo educacional. É por isso que Guaxupé tornou-se ao longo destes anos, referência na Educação e alcançando ótimos índices de avaliação junto ao Governo Federal e Estadual”.

“Nosso Governo tem a Educação como prioridade no Município. Por isso  realizamos diversas ações pedagógicas visando priorizar a qualidade do ensino, resultando em uma aprendizagem significativa para os alunos, com o foco no sucesso da Educação Municipal. Haja vista os excelentes resultados tanto nas avaliações internas e externas”, finalizou o prefeito Jarbinhas.

 

 

educação formação continuada dos profissionais

Usuários Online

Temos 839 visitantes e Nenhum membro online

Publicidade página cidades

Reis estetica automotiva logo limpa nova logo

 

 

 

ivonete panfleto novo

 

banner luizinho

 

 

 

Fale com Magaiver

magaiverwtsapp

Fale conosco

Assine e receba novidades

900X150 MAGAIVER

Nossa Empresa

  • Estamos localizados na Bartolomeu Bueno da Silva, 105 sala 02 - Bairro Recreio dos Bandeirantes - Guaxupé - MG CEP: 37.800-000 - Brasil
  • Nosso e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Nosso fone e whatsapp (35) 9 8894 9505
  • Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.

JORNALISTA DIRETOR

MAGAIVER10

Curta nossa página

Sem título
 

 

Configurações do Site

Cor

Escolha uma das cores abaixo:
Azul Laranja Vermelho

Corpo

Cor de fundo
Cor do texto

Cabeçalho

Cor de Fundo

Destaque 3

Cor de Fundo

Destaque 4

Cor de Fundo

Destaque 5

Cor de Fundo

Rodapé

Selecione um tipo de menu
Fontes do Google
Tamanho da fonte
Tipo da Fonte
Direção